domingo, 14 de dezembro de 2014

presentes oferecidos pela vida

Há três anos atrás, estava eu a terminar o primeiro semestre da minha licenciatura. Já a vida me tinha cruzado com ela, e já ela me tinha ajudado tanto, nas dificuldades que enfrentei no inicio do curso. Diz que sentiu curiosidade em conhecer-me, e eu, apesar de não ter dado o primeiro passo, não posso negar ter sentido o mesmo. Durante toda a licenciatura estivemos juntas, e é algo que me orgulho. Ter feito apenas uma amiga na faculdade, mas uma que sei que vale por umas quantas que outras pessoas fizeram. Uma, que será para a vida e, caso não seja, nós vamos dar um jeito nisso certamente. 

Na bênção das fitas, desejamos fazer o mestrado que tanto queríamos juntas e esse desejo foi-nos concedido. Dou-me conta que falamos todos os dias, mesmo que os assuntos sejam sobre o quão difícil é conciliar a vida profissional, pessoal e universitária. Mesmo que passemos a vida a rir de coisas sem graça, ao ponto de irritarmos os que nos rodeiam. Mesmo que tenhamos conversas a mais sobre o curso. Ela é das melhores presentes que a vida me deu, e não posso esquecer-me de pedir neste Natal, para tê-la na vida, durante os anos que a vida ainda tiver para mim. 


14 comentários:

  1. Que liiiindo! Parabéns por uma amizade tão especial! São precisas e muito escassas hoje em dia! :')

    ResponderEliminar
  2. r: depois de um longo período de aulas, sabe bem ter férias :)

    ResponderEliminar
  3. Tão querida! És uma sortuda então, aproveita :)

    ResponderEliminar
  4. Que lindas palavras e que sorte teres encontrado uma amiga assim :) eu dos meus tempos de faculdade só trouxe comigo o meu namorado, tudo o resto se revelou bastante interesseiro e mal intencionados portanto eliminei-os da minha vida. Não me queixo, ao menos não fiquei com lixo :) e espero que esse desejo de Natal se concretize :D

    ResponderEliminar
  5. Que lindo o que disses-te. Amizades assim não têm preço.

    ResponderEliminar
  6. ter amigos assim tão tem preço :)

    ResponderEliminar
  7. Amigos assim vale a pena :)
    R: O meu nota, mas eu consigo fazer com que ele ande com os meus e deixe ficar com os dele ahaha

    ResponderEliminar