sábado, 3 de janeiro de 2015

5 motivos para não usar unhas de Gel




1. Enfraquecimento da unha
A aplicação repetida do gel, enfraquece a unha e faz com que esta fique com um aspecto estragado e "mole". Ao fim de - mais ou menos - cinco (se tanto) aplicações a unha já se encontra extremamente fina, o que influencia negativamente a durabilidade do gel, uma vez que a unha já não tem consistência para aguentar a camada muito tempo.

2. Aspecto cuidado da mão
Inicialmente, quando fazemos a manutenção, a mão e unha ficam com um aspecto cuidado e arranjado. No entanto, devido à durabilidade do gel, a manutenção faz-se - geralmente - de quinze em quinze dias, ou mais. Na minha opinião, esse tempo é demasiado no que diz respeito às peles das unhas. A unha continua pintada e em condições, mas a mão fica com um aspecto descuidado. O que valorizo na apresentação das mãos é o cuidado com as peles e unhas bem arranjadas (devidamente limadas e tamanho razoável), Portanto, este é o ponto que considero "mais negativo"

3. Cor do verniz
No espaço de tempo que decorre entre uma manutenção e a seguinte temos que permanecer com a mesma cor / desenhos na unha. O que me aborrece imenso (confesso).

4. Quando o gel se estraga
Quando partimos ou lascamos uma unha não temos como remediar a situação, temos inevitavelmente que esperar pela manutenção. Podemos limar /cortar para tentar remediar, mas não resolve totalmente o problema.

5. Obrigatoriedade 
Gosto de ter sempre as mãos cuidadas, e é quase obrigatório o ritual de as arranjar. No entanto, o gel precisa obrigatoriamente de ser substituído ou retirado na esteticista. Por muito que dê para retirar em casa, penso que esse é o maior erro de quem utiliza, pois estraga ainda mais a unha, que por si só, já se encontra danificada e nunca fica completamente bem, o que dá um aspecto "menos bom". Quando o objectivo não é o de retirar mas sim o de substituir, por vezes podemos ter menos vontade de nos deslocarmos ou mesmo falta de tempo, o que faz com que as unhas fiquem enormes e feias. E em casa, nada podemos fazer, o que não acontecia se as tivéssemos pintadas com verniz



8 comentários:

  1. Nunca coloquei nada disso, as minhas amigas têm todas, mas sinceramente detesto.

    r: Oh, espero que se resolvam todos!

    ResponderEliminar
  2. Não gosto nada dessas coisas, prefiro ser eu a pintar as minhas unhas e a arranjá-las... poupo dinheiro e posso perfeitamente fazê-lo no quentinho da minha casa e de pijama, se me apetecer, sem ter o transtorno de me deslocar a algum lado e gastar dinheiro! E apesar de haver unhas que até ficam bonitas, acho que há algumas que ficam horríveis, nada naturais!

    ResponderEliminar
  3. Eu já tive, e já pensei colocar de novo, mas também canso-me depressa. Além de que, as minhas unhas já são fracas por natureza e como rapidamente me canso do gel, ia tirar logo e piorar a situação.

    ResponderEliminar
  4. Eu usei gelinho no verão passado pela primeira vez e não gostei nada quando o tirei e fiquei com as unhas meio lascadas mais de mês e meio, além de que andaram super fracas! :/

    ResponderEliminar
  5. Nunca usei, por isso na prática não sei o trabalho nem as dores de cabeça que dá manter. Não acho esteticamente bonito, principalmente as que ficam com um aspecto pouco natural (super compridas e com cores e desenhos que não lembra ao Diabo).
    Acho que até as pessoas que têm unhas curtas (devido ao maldito vicio de as roer) ou fracas podem safar-se comprando bases de verniz hidratantes ou fortificantes, basta perderem um tempo a procurar as melhores opções. Pessoalmente, prefiro dar mais dinheiro por um bom verniz do que pagar esse mesmo valor numa esteticista.

    ResponderEliminar
  6. eu comecei a usar unhas de gel à três meses, faço na esteticista mas quem souber trabalhar neste ramo e tiver todo o equipamento em casa pode tratar delas quando for necessário. Eu mudo o gel de mês a mês, até porque é um pouco dispendioso. Pessoalmente não me canso da cor mas quando quiser tirar obviamente que vão estar estragadas mas com o tempo e cuidado devido elas vão precisar de ser cortadas e vão crescer de novo, fortes como antes. Depois, outro grande problema, é o tipo de gel, muitos deles são baratos e acabam por não compensar, só estraga mais. Por isso é importante saber se a qualidade dos produtos é boa...

    ResponderEliminar
  7. Como eu te compreendo! Já usei gel e estragou-me as minhas unhas todas!

    ResponderEliminar
  8. Nunca useu unhas de gel e nunca me aliciou usar. Não gosto de ver, pelo menos sei que não gostaria de ver em mim além de que eu consigo deixar crescer as unhas e portanto não acho que fosse precisar. Além disso gosto de ser eu a pintar e fazer os desenhos que quero sem ter de pagar a quem quer que seja e perder horas do meu dia e rios de dinheiro para isso :D

    ResponderEliminar