domingo, 25 de janeiro de 2015

"Coincidências"

Hoje estive entretida a ver alguns vídeos de youtubers portuguesas que nos falam sobre moda, beleza e coisas que tais. Reparei que - praticamente - todas têm um toucador igual. É um toucador bonito, branco, com uma gaveta grande e, com um preço relativamente acessível, não fosse ele do Ikea. Gosto imenso de ver este género de vídeos para retirar ideias, ouvir opiniões sobre produtos de beleza e roupa. Mas, ultimamente, acho que todas dizem o mesmo sobre os mesmos produtos. Parece que saíram de uma fábrica e têm exactamente os mesmos gostos, estilo e opiniões. 

19 comentários:

  1. Também acho... acho que vêm os vídeos umas das outras e guiam-se por isso :/

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que também a área da maquilhagem/ cosmética passa por ondas de "moda" se é que me entendes... E depois é normal que se uma pessoa diz bem a outra queira experimentar eassim sucessivamente. Mas lá está o que resulta numa pessoa pode não resultar noutra e não há produtos universais! Eu cá gosto de ir experimentando coisas novas quando os meu produtos terminam mas há aqueles de que nunca prescindo estejam eles na moda ou não :)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. É um bocado o reflexo da nossa sociedade... basicamente se não tiveres aquela opinião, e não seguires essa linha és "estranho" e marginalizado... minha opinião.

    http://the-blog-ofmylife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. As pessoas que têm estilo próprio raramente chegam a ser famosas porque nem sempre seguem a moda..

    ResponderEliminar
  5. As parcerias às vezes também são as mesmas e depois acaba tudo com o mesmo produto :/ Não deixa de ser mau porque vês a opinião de várias pessoas mas às vezes a opinião é exatamente a mesma xD

    ResponderEliminar
  6. Eu costumo optar por ver vídeos de youtubers não muito reconhecidas porque são essas que tem mais tendência para não ter medo de dizerem o que realmente acham sobre certo produto.

    ResponderEliminar
  7. eu vejo uma rapariga que gosto muito e é do Brasil: niinasecrets :) não vejo nenhuma de Portugal.

    ResponderEliminar
  8. começo a achar o mesmo, embora ainda goste muito de ouvir/ver uma ou duas. Embora opte pelas inglesas :)

    ResponderEliminar
  9. Por acaso não tenho muito esse hábito (:

    ResponderEliminar
  10. R: sim nesse aspecto não posso deixar de concordar contigo!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. A moda é como os canais de notícias: não há assim tanto para noticiar, 24 horas por dia. Repetem e repetem e voltam a repetir, até à exaustão. :)

    ResponderEliminar
  12. Tens toda a razão, eu acho que é porque cada vez há mais meninas a fazer esse tipo de vídeos e claro, quem entra nesse mundo é alguém que já dele fazia parte enquanto espectadora e quando se torna autora tende sempre a «copiar» um pouco daquilo que via antes de ser autora e pronto, no final acaba por ficar tudo demasiado sobrecarregado porque se torna inevitável não se repetirem umas às outras. Eu não tenho paciência nenhuma para ver esses vídeos mas perco HORAS a ver vídeos de interiores e DIY para decorar o quarto *.*

    r: obrigada :D

    ResponderEliminar
  13. A pouco e pouco, também começo a achar isso :S

    R: Por acaso, na idade delas era pela Floribella!

    ResponderEliminar
  14. E qual é o tocador querida? :$ sabes o que acho? Acho que todas (okay, quase todas, ou a sua maioria) recomendam produtos caríssimos e eu não tenho orçamento para eles :(

    ResponderEliminar
  15. Estou completamente de acordo. Mas também adoro ver os vídeos com toucadoures, sempre sonhei ter o meu ahahah

    ResponderEliminar
  16. Concordo contigo! Daí eu, no meu blog falo do que realmente experimento e gosto, ou não...não sou muito de seguir modas...Não tenho tempo, nem dinheiro!

    ResponderEliminar
  17. Eu acho isso também das bloggers, os posts acabam por ser todos iguais também...

    ResponderEliminar
  18. Concordo plenamente contigo! São os toucadores, as luzes na cabeceira da cama... Chega a um ponto em que nós fartamos de ver os vídeos dessas youtubers, é demasiada falta de personalidade...

    http://dance-all-night--sleep-all-day.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Porque normalmente são pagas para dizer essas coisas... É por isso que quando quero saber opinião sobre um produto procuro em blogues mais pequenos que não ganham nada com isso... :)

    ResponderEliminar