sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Cor de chocolate

Ela é uma das minhas melhores amigas. Ela, a quem eu chamo Cor de chocolate com muito carinho e amor à mistura. A vida tem coincidências bonitas e a Cor de chocolate foi uma delas. Já lá vão cinco anos desde que tive o gosto de a conhecer. É mais nova que eu dois - pequenos - anos, mas é uma mulher consciente das suas atitudes e com um caminho muito bem traçado. Começamos a falar através de um forum virtual e posteriormente começamos a seguir o blog uma da outra.O meu coração disse-me que a devia aconselhar, pois ela, com apenas quinze anos, queria ser mãe. Este desejo nasceu de um desgosto com uma IVG mal pensada na altura. Afinal ela tinha apenas quinze anos e teve que tomar essa decisão de forma precipitada e influenciada por vários factores alheios. As conversas começaram a ser diárias e a amizade cresceu. Tínhamos que nos conhecer e não o fizemos dando pequenos passos - leia-se adicionar como amigo no facebook, ou conhecer partes mais privadas uma da outra. De um dia para o outro, recebi o convite dela, deu-me o número de telemóvel e lá fomos nós rumo ao Vasco da Gama. Combinámos telefonar uma à outra e combinar um local. Quando a vi, senti-me surpreendia. Tenho o defeito de associar sempre as pessoas mais doces - de personalidade - a alguém com a pele clara e cabelos longos (não me perguntem porquê). Olhei-a fixamente - talvez com com evidências claras de espanto - e ela adivinhou os meus pensamentos ao dizer: "Não adivinhavas que eu era da cor do chocolate, pois não?". Seguiu-se um abraço e hoje, faz cinco anos que esse abraço aconteceu. 


12 comentários:

  1. Este mundo traz-nos coisas tão boas... :) que bom que é ver que essa amizade permanece até hoje e que saiu cá para fora, para o Mundo Real :D

    ResponderEliminar
  2. Este post está mesmo bonito Angel :)
    Noutro dia pensei nisso, olhei para todos os blogs que sigo e pensei que quando imaginava cada uma das bloggers nunca imaginava ninguém com pele escura, não sei bem porquê mas nunca o faço.

    ResponderEliminar
  3. É bom ter uma amizade assim.. Mas o que é IVG?

    ResponderEliminar
  4. Que história de amizade bonita.E mais uma prova que a cor não importa :)

    ResponderEliminar
  5. Que lindas! São nestas alturas que as amizades não se limitam a aparências, ao físico mas sim à verdadeira pessoa que é ! :)

    ResponderEliminar
  6. Que amizade tão linda! Os abortos têm que ser pensados cuidadosamente, depois não há volta a dar. Tal como, tenho a mesma ideia das pessoas mais queridas

    ResponderEliminar
  7. r: Também tenho alturas assim mas hoje foi o dia :)

    ResponderEliminar
  8. É um história bonita, mas quando se adicionaram ao facebook não descobriste esse facto?

    ResponderEliminar
  9. que lindo, espero que a vossa amizade duro muito mais tempo, beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Que história bonita :) é lindo ver amizades assim tão poderosas e cheias de carinho

    ResponderEliminar
  11. Este post está mesmo bonito :)
    Que a vossa amizade dure muitos mais anos!
    Bjs

    ResponderEliminar