quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Criminal Minds


Mentes criminosas foi a primeira série que alguma vez acompanhei. Numa noite de Verão, em que o sono teimava em aparecer, descobri a série com as cenas mais "maradas" de sempre e com os maiores "tarados" alguma vez vistos. É uma série policial e cada episódio tem uma história, mais especificamente um caso que equipa do FBI irá resolver. É fácil de acompanhar, pois cada episódio é individual, sem um seguimento complexo. Podem ver um episódio aleatoriamente para dar uma hipótese a esta série. Os casos apresentados são sempre surreais e super maquiavélicos, e o desenrolar do episódio dá-nos a oportunidade de conhecer melhor os distúrbios mentais e a forma como pessoas com determinado problema agem, que é o que mais me fascina em cada episódio. Tem o seu "quê" de comédia, uma vez que a equipa é extremamente divertida e em alguns pontos - atrevo-me a dizer - estranha. A série lançou recentemente a sua décima temporada, em que entra uma nova agente e, uma vez que a actriz que interpreta o papel é a minha favorita de sempre (Jennifer Love Hewitt), achei que estava na hora de vos falar destas "mentes criminosas". 

30 comentários:

  1. Eu sigo a serie :) vou na quarta temporada e adoro :)

    ResponderEliminar
  2. Comecei a ver essa série a pouco tempo no Axn e fiquei totalmente viciada, é sem duvida uma série viciante.

    ResponderEliminar
  3. Eu sigo desde sempre! Desde que começou a dar no axn, mas... decidi começar a ver na internet precisamente porque achava o meu conhecimento na série incompleto. E vim a perceber que tinha razão. Os episódios podem parecer aleatórios como tu dizes, e que podemos perfeitamente seleccionar um ao acaso e vê-lo, mas lá no fundo há uma história. Personagens que entram e saem, que são fundamentais para o desenrolar da história, para estabelecer-mos, digamos um laço com ela. Não quero, de todo, desvalorizar a tua opinião. Eu devo de ser uma anormal e a única a achar que assim é xd
    Portanto, eu adoro a série, é a minha preferida pelos vistos ahah

    ResponderEliminar
  4. Adoro este tipo de séries! Esta andava a dar na Sic (se não me engano) e ficava acordada até mais tarde só para ver :)

    ResponderEliminar
  5. É uma série que me dá vontade de ver, porém nunca a comecei. Mas tenho intenções de o fazer, quando tiver um pouco mais de tempo.

    ResponderEliminar
  6. Eu não a sigo mas gosta de ver quando mudo para o AXN!

    ResponderEliminar
  7. E uma das que tenho ali para ver desde o começo :P

    ResponderEliminar
  8. Vi uns episódios soltos e gostei mas acho que é importante ver do início pois, apesar de serem casos individuais, é útil para compreender as personagens e os relacionamentos entre elas.

    ResponderEliminar
  9. Posso afirmar que é a minha série favorita! :) Adoro!

    ResponderEliminar
  10. Aw, adoro o nosso mês de anos! Engraçado.. gostas de Jennifer Love Hewitt? eu adoro-a e ela agora entra nas Mentes Criminosas :)) já agora obrigada por me seguires, tb te estou a seguir :)

    ResponderEliminar
  11. Nunca vi mas talvez veja
    Segui
    NOVO POST http://hashtagwwgu.blogspot.pt/2015/01/como-ser-grunge-how-to-be-grunge.html

    ResponderEliminar
  12. Não é uma serie que siga muito mas, gosto sempre de ver de vez em quando um episodio :)

    ResponderEliminar
  13. Já vi um ou dois episódios e tambem gostei :)

    ResponderEliminar
  14. Eu AMO Criminal Minds e hoje lá estarei no AXN (porque sempre que posso prefiro ver na tv em vez de ver no pc) há hora marcada para a ver :p

    r: oh querida, obrigada pelas tuas queridas palavras. És uma fofinha e eu gosto muito de ti. Sabes que também estou cá para ti **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r: disseste tudo naquele comentário querida. Primeiro, ouvir as pessoas dizerem-me que sexo não é importante revolta-me exactamente, e como tão bem disseste, sei que estão a reconfortar-me e, acima de tudo, estão a reconfortarem-me relativamente a um assunto que, por mais que tentem, não sabem como é vivê-lo na pele. Acho hipócrita que as pessoas digam que sexo não é importante porque é! Se muito ou pouco, isso cabe a cada um decidir por si mesmo, mas que é importante é. E quando uma relação sexual não passa dos preliminares/masturbação, por muito bom que tudo isso possa ser, ao fim de um tempo deixa de ser suficiente, principalmente quando é uma questão de ultrapassar um problema. Para quem vive a sexualidade na sua plenitude é normal que diga que sexo não é importante pois não sabe o que é ter vontade e, por mais que se esforce, nunca conseguir. Quando me vêm com esta conversa só me apetece dizer-lhes: aguenta 2 anos numa relação sem teres penetração alguma e depois vens falar comigo e dizer-me se afinal é ou não é importante.

      Eliminar
  15. Comecei a ver série, mas depois, apesar de a adorar, deixei de a ver não sei bem porquê. Talvez um dia destes volte a pôr episódios em dia!

    ResponderEliminar
  16. não acompanho as temporadas certinhas, mas adoro ver a série !

    ResponderEliminar
  17. É viciante. Acho que já vi praticamente todos os episódios, mas nunca segui com regularidade.

    r: Oh, se tem!

    ResponderEliminar
  18. R: O bolo da caneca é diferente. Já fiz os dois e não têm nada a ver um com o outro ;)

    ResponderEliminar
  19. Adoro esta série!! Confesso que são precisamente os comportamentos dos "tarados" que me fascina, porque o funcionamento (nem sempre saudável) do cérebro é uma coisa que me fascina, assim como a psiquiatria forense. E o facto desta série ir revelando os pormenores de cada caso bem devagarinho, de forma ao espectador ir formando as suas próprias teorias, é algo que me fez gostar ainda mais da série =)
    ****

    ResponderEliminar
  20. gosto de ver a série mas não sigo, vejo episódios de vez em quando.

    ResponderEliminar
  21. Não sigo a série mas ja vi vários episódios soltos!

    ResponderEliminar
  22. Não sigo nenhuma série afincadamente, mas esta é a que quando saio daqui para o sofá, vou sempre procurar na box. Já tinha reparado que há uma nova participante, mas para ser franco, nem sei em que dia dá o episódio novo. Normalmente vejo um ao calhas e por vezes apercebo-me que já o tinha visto.
    Tirando Mentes Criminosas, gosto do CSI. O antigo CSI Las Vegas. Em tempos via o CSI Nova Iorque, mas o Las vegas continua a ser o meu preferido. Nunca pude com o CSI Miami. Aquele Horatio Caine é um parvalhão. ahahah

    ResponderEliminar
  23. Adoro também!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Nunca vi temporadas completas, mas já vi episódios esporadicamente e gostei (:

    ResponderEliminar
  25. Ainda não vi a nova temporada com essa actriz mas gosto imenso da série e acho que a minha personagem favorita é o Reid pela sua inteligência e personalidade estranha :p

    ResponderEliminar