sábado, 3 de janeiro de 2015

Deixa as palavras voarem | Ano Novo

Decidi participar, pela primeira vez, neste desafio da Adelissa M, e trago-vos um texto sobre o Ano novo, o primeiro tema deste mês de Janeiro. 


O ano é novo, mas a pessoa é a mesma. Vivemos num mundo de tradições e a passagem de ano é apenas mais uma. é um acontecimento que festejamos e que nos enche de motivação, mas a verdade é que o ano novo rapidamente se torna velho e vemos que somos os mesmo de sempre. Os mesmos de todos os anos. Se existem mudanças, não foi porque a noite que muda o ano passou, mas sim porque nós próprios mudamos. Nós mudamos a cada mágoa, a cada sorriso, a cada atitude. Mas não a cada noite. E o ano muda numa noite. Mas nós, podemos mudar em todas as noites. Todos os dias podemos festejar o nosso novo ano, o nosso novo eu. O dia que nos fez mudar. Por isso, se não existem resoluções para estes 365, que existam resoluções para a vossa própria vida. Daquelas que vos possam tornar pessoas melhores, no vosso tempo. 

8 comentários:

  1. Gostei muito e não poderia concordar mais :) Obrigada pela tua participação :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei :) Concordo contigo ^^
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Enquanto tentarmos mudar o mundo e os outros e não fizermos nada para sermos nós a mudar, os anos podem ser novos, mas as atitudes serão sempre velhas. :/

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, espero que tenhas um ótimo ano. Estou a seguir :)

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito e concordo. Este mês também irei participar pela primeira vez nessa iniciativa :)

    ResponderEliminar
  6. Também vou participar e já estou a terminar o meu. Gostei muito do teu.

    ResponderEliminar
  7. R: A série é gira mas acho que ainda não é muito conhecida cá em Portugal.

    ResponderEliminar