quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Peço uma chávena de chá. Perguntam-me "pequena ou grande". Quando me perguntam "grande", penso num bule, no entanto eu pedi uma chávena, logo fazia sentido estarem a referir-se ao tamanho dela. Respondo pequena, afinal o chá é só para mim. Pago 0,60 €. Servem-me um chá dentro de uma chávena de café. Tenho a ligeira impressão que paguei o pacote do chá. A quantidade de água era estupidamente ridícula. Olhei para a senhora com um ar "isto é o que a senhora chama de chávena pequena?". Só fiz a pergunta mentalmente, mas ela respondeu "isso é uma chávena pequena, , para ser uma grande tinha que pedir uma daquelas de tamanho normal". 

Conclusão: Naquele café, no Colombo - fazendo a publicidade - uma chávena normal é uma chávena grande. 

16 comentários:

  1. Eu pensava que uma chávena de chá, era uma chávena de chá. Ponto final. Isso é como pedir uma imperial e perguntarem se quero grande ou pequena. Ou é uma caneca, ou uma imperial (fino). Não se servem finos em copos de "shot". :/

    ResponderEliminar
  2. xD Ai pá mas o saquinho do chá sequer cabia na chavena ahah xD Meu Deus!!

    ResponderEliminar
  3. Nota mental para mim mesma depois de ler este post: Não ir a cafés no Colombo...

    ResponderEliminar
  4. Para isso perguntavam pequena ou normal..

    ResponderEliminar
  5. Achava que isso era uma chávena do café e não uma chávena de chá pequena. É que nem devia ser pequena, mas sim estupidamente pequena!

    ResponderEliminar
  6. Que coisa ridícula, quando tiraste o pacote de chá a chávena deve ter ficado quase vazia.

    ResponderEliminar
  7. Nem sabia que havia tamanhos para as chávenas de chá, e já trabalhei num caféxb

    ResponderEliminar
  8. Há com cada uma... qualquer pessoa entenderia que a senhora do café se estava a referir ao bufe. Para a próxima já sabes: quando pedires uma chávena de chá num café, dá a referência em mililitros, não vá o diabo tecê-las! ****

    ResponderEliminar
  9. há com cada coisa , que eu até fico parva ..

    r: mesmo ! :) haha eu ganho muitos "puns" porque tenho o cabelo encaracolado

    ResponderEliminar
  10. r: não recebeste no skype? então pf manda-me o teu skype para que possamos adicionar *

    ResponderEliminar
  11. O G bebe muito chã em vez de café, quando pede, servem-lhe dentro de um bule tipo cafeteira, que dá para duas chávenas maiores um pouco que a da imagem, mas paga uns 2 euros, acho eu :o

    ResponderEliminar
  12. Meu deus, que ridiculo !!! fiquei chocada com isto!!!!

    ResponderEliminar
  13. Cenas dessas só no colombo, aquele shopping é o cúmulo xD Para a próxima já sabes, pedes a normal :p

    ResponderEliminar
  14. Os preços dos chás são estupidamente caros!

    ResponderEliminar