quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Perdoem mais

Quando alguém nos magoa, nós sofremos. Existe um sentimento de rancor que só o perdão pode resolver. Nós temos que perdoar. É uma necessidade. Enquanto não nos entregamos ao perdão, sentimos sempre que algo nos prende, estamos mal, tristes, um pouco perdidos na vida. Perdoar, desculpar, fazer as pazes, não é para o bem do outro, é para o nosso próprio bem. Quando não sabemos esquecer, só estamos a fazer mal a nós mesmos. Afinal, somos nós que andamos com aquele pensamento na cabeça que nos atormenta dias inteiros. Guardar rancor ou mágoa de alguém é o mesmo que beber um copo de veneno e esperar que seja o outro a morrer. 


19 comentários:

  1. r: querida vê se recebeste o pedido no skype do BLOG ON *

    ResponderEliminar
  2. Há coisas mais fáceis de perdoar que outras ;)

    ResponderEliminar
  3. r: já somos duas a confessar :f
    ainda bem querida , problema resolvido então *

    ResponderEliminar
  4. É verdade.. o não perdoar só nos atormenta

    ResponderEliminar
  5. Só perdoo se tiver realmente resolvido e conversado bem as coisas. Aí...até esqueço!! Detesto ter coisas a incomodar-me!!

    ResponderEliminar
  6. É mesmo. Pena que as pessoas nem sempre percebam que a capacidade de perdoar, é uma virtude e ainda há quem ache um pedido de perdão um ato menos digno.
    É o contrário: saber reconhecer os erros e ter a coragem de pedir perdão, é para personalidades fortes e bem estruturadas. :)

    ResponderEliminar
  7. Perdoar sempre não. Mas deixar de dar importância à pessoa sim. Quando não merecem perdão não o devemos dar mas também não lhes devemos desejar o mal porque isso só faz mal a nós e a mais ninguém.

    ResponderEliminar
  8. Concordo imenso e é por isso que sei que um dos meus maiores defeitos é a dificuldade em perdoar. Não era assim mas passei a ser, as pessoas pediam perdão e quando eu perdoava voltavam a fazer o mesmo. Deixei de ser capaz de perdoar mas isso só me consome se na altura não disser tudo o que achar que devo dizer pois caso diga tudo o que quero, sinto e penso à pessoa que me magoo, consigo ir para casa sem a perdoar mas também sem pensar no assunto. A pessoa é que nunca mais entra na minha vida. Sou extremista.

    ResponderEliminar
  9. Aquela última frase diz tanto, mas tanto...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Concordo contigo :))

    R: Hehehe, mas o corpo também ajuda!

    ResponderEliminar
  11. Concordo de certa forma. Devemos perdoar mais, mas há certas coisas que não merecem perdão. Mas também não devemos estar sempre a remoer naquilo. Não perdoamos, seguimos caminho e deitamos tudo para trás das costas!

    ResponderEliminar
  12. Olá! Nomeei-te para o Stawberry Award :)
    http://thingsofgirls07.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. É bem verdade, quando guardamos rancor só estamos a fazer mal a nós próprios. Mas as vezes é difícil perdoar.

    ResponderEliminar
  14. R: Acredita que está a custar um pouco ganhar essa confiança... Mas agora eu estou a fazer por isso, penso que antes não estava... Obrigada!

    ResponderEliminar