sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Preciso de uma ajudinha...

Tenho estado a remodelar o meu quarto aos poucos, e mudei por completo as cores. Tinha o quarto em tons de cinzento, preto e vermelho. E alterei para branco, castanho e azul turquesa. Na minha opinião fica com uma aspecto muito mais leve e bonito. Os cortinados são brancos e têm apenas uns detalhes em azul e castanho, a colcha também e apenas uma das almofadas é azul. Ando à procura de um tapete e vi um branco, daqueles em pêlo no Aki, estava em promoção e custava apenas 30,00 €. No entanto gostava de dar um pouco mais de cor ao quarto, optando por um azul. Deixo-vos dois exemplos, para terem ideia de como fica nos dois casos. O azul da fotografia é um pouco mais forte do que a cor que tenho no quarto, no entanto, para quem me segue no Instagram, deixei uma fotografia lá, onde podem ver a cor "original"

Qual é a vossa opinião? 




20 comentários:

  1. A minha opinião é que ambos ficam muito bonitos, porém a escolha de um tapete tem muito a ver com a cor do próprio chão. Por exemplo: se o teu chão for escuro o branco fica melhor pois corta com o tom escuro do chão. Se o chão for claro uma cor tipo o azul turquesa da foto de baixo fica muito bem pois sobressai :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei o tom de azul da ultima foto!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Acho que o azul fica melhor, sempre dá a sensação de contraste. Se fosse tudo branco ias acabar por te cansar. Boa sorte e espero ter ajudado :)

    ResponderEliminar
  4. em termos de estetica prefiro o branco, mas let's be honest ... o branco suja-se muito e o azul fica tambem muito bem por isso: o azul !

    ResponderEliminar
  5. Em ambos os casos penso que ficariam bem. Mas prefiro o azul, claro!

    ResponderEliminar
  6. achei muito bem a alteração das cores, fica menos pesado. Quando ao tapete eu escolheria azul turquesa, o branco suja-se muito :)

    ResponderEliminar
  7. Também remodelei o meu quarto todo, acabaste de me dar uma ideia para um post :p
    R: eu tenho imensos primos em idade de casar, o problema é que nenhum casa :c

    ResponderEliminar
  8. Na minha opinião ( e alguma experiência profissional) por muito bonito e fofo (e eu que adoro ver tapetes brancos) que um tapete branco seja, suja-se 1000 x mais que as outras cores.
    Quantos tapetes irias pôr? Apenas um?

    ResponderEliminar
  9. Eu sou mais amiga de brancos e era esse que escolheria :))

    ResponderEliminar
  10. Então se nao fores calçada para o quarto com os ténis (etc) penso que o branco ficaria bem mas se tiveres ja tudo muito branco o azul seria melhor, daria ali um ponto chamativo. Ou se o tapete ficar perto dos cortinados brancos ficaria tudo muito branco mesmo. Mas é uma opinião ;)

    ResponderEliminar
  11. Gosto do primeiro quarto que mostraste!
    Podes colocar elementos decorativos em azul, por exemplo aqueles suportes para velas ou queimadores de incenso molduras ou simplesmente um candeeiro, não sei bem...
    R: Obrigada Angel (desculpa ter demorado tanto a responder ao teu comentário, mas não tenho tido tempo de vir à blogosfera), também gosto bastante do design do teu blog e concordo contigo querer mudar não é necessariamente uma coisa má. :)

    ResponderEliminar
  12. R:Eu aqui a lutar para ter qualquer, por mais mínima que seja, característica de pessoa ruiva e tu a odiar o teu cabelo!!! Como é que é possível!!!!
    Tenta deixar a tua cor natural e experimentar mudar muito o teu penteado pode fazer diferença!

    ResponderEliminar
  13. como eu gosto de coisas mais clean, eu prefiro o tapete branco. mas para dar uma animada e deixar o ambiente mais colorido, o tapete azul ficaria incrível também.

    ResponderEliminar
  14. Eu acho que o branco ficaria melhor, mas a verdade é que vai sujar-se com facilidade. Não desgosto de azul, mas acho que ia ficar demasiado "vivo". Já que a terceira cor do teu quarto é o castanho, porque não tentas um tapete assim para o creme/castanho clarinho, até com uns apontamentos de azul? É só uma ideia :P
    ****

    ResponderEliminar
  15. Gosto muito do azul :)

    Mari
    http://marirmalho.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar