segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Projecto Borboleta

(fotografia da minha autoria)

Este é um projecto que conheci no blog da Beatriz e que me não me passou despercebido. Esta borboleta que desenhei no meu pulso é uma força para todas as pessoas que sentem necessidade de se cortar nos momentos menos bons da vida. A minha borboleta tem o nome de Luz, para que possa ser a razão que vos chama quando pensarem em se magoar. Não dei o nome de uma pessoa em especifico visto que não conheço ninguém com este problema, mas senti que era um apoio que eu precisava de transmitir. 

Aqui fica uma explicação mais profunda do projecto, para quem quiser ou sentir necessidade de aderir: 


1. Quando te sentires com vontade de te cortares para aliviar a tristeza, de te mutilares ou de te ferires de alguma maneira, pega numa caneta, filtro ou normal, e desenha uma borboleta na tua mãe ou no teu braço; 

2. Dá um nome à borboleta, pode ser o nome de uma pessoa que gostes muito ou alguém que te quer ver bem;


3. Tens que deixar a tua borboleta desaparecer naturalmente. Não podes apagar da pele lavando-a;

4. Se te cortares ou se te ferires propositadamente antes da borboleta ter ido embora, tu mataste-a. Se não o fizeres, a borboleta vive. 

5. Se já tiveres uma borboleta, qualquer auto-ferimento mata-as a todas.

6. Podem ser outras pessoas a desenhar-te a borboleta. Estas borboletas são muito especiais, toma bem conta delas! 

7. Mesmo que não te auto-mutiles, e te sentes livre para desenhar uma borboleta, para mostrares o teu apoio, podes fazê-lo. Se fizeres isso, dá-lhe o nome da pessoa que conheces e que se magoa para exteriorizar a dor, ou que esteja a sofrer agora, e diz-lhe. Isto pode ajudar. E quando alguém te perguntar o porquê da borboleta, respondes: "Estou a proteger alguém, alguém muito especial." 


5 comentários:

  1. Amei a ideia... Até me tocou o coração...

    ResponderEliminar
  2. adorei a ideia ! :)

    r: obrigada ! hoje já nem sinto as minhas perninhas mas é bom sinal

    ResponderEliminar
  3. Quando me auto-mutilava também me mostraram este projecto para tentar parar de o fazer

    ResponderEliminar