sábado, 24 de janeiro de 2015

"Tudo o que é bom, acaba depressa"

Desde muito cedo que conheço dois tipos de férias e, de um tipo ou de outro, elas nunca são completamente férias. Refiro-me às férias do emprego e às férias da faculdade. Geralmente, tiro férias no emprego quando tenho exames ou semanas muito apertadas no que diz respeito a entregas de trabalhos. E, durante as férias escolares, dedico-me no trabalho, de modo a adiantar o mais possível, para me sentir organizada durante o semestre. Há muito tempo que não sei o que são ter férias destes dois locais em simultâneo, visto que "gasto" os meus - queridos -vinte e dois dias de férias para estar em casa a estudar.

Sendo assim, quando me perguntam qual o tipo de férias que prefiro, não tenho dúvidas, e respondo que são as da faculdade. Trabalho - praticamente - sempre de tarde, portanto as manhãs são minhas. Levanto-me - relativamente - tarde, ligo o computador, e tomo o pequeno almoço enquanto vejo algumas coisas na Internet, sentada no meu querido sofá. Tenho tempo  para me arranjar com calma, fazer o almoço e, finalmente, ir trabalhar. Ao fim do dia, aquela sensação de não ter mais nada para fazer é excelente. 

As aulas começam e, as minhas manhãs terminam, os serões sem nada para fazer também. E fico sem a minha paz interior. Adoro as férias da faculdade. Em Abril, vou ver a parte lectiva do meu mestrado concluída e vai "saber-me bem". Este vai ser o meu último semestre de aulas e eu quero e pretendo que seja o melhor de todos, por muito pouco motivada que me sinta. 

17 comentários:

  1. Irá ser Angel :) r: também gosto dessa :)

    ResponderEliminar
  2. Realmente assim nunca há as verdadeiras férias

    ResponderEliminar
  3. r: oh , eu estive até agora a estudar :s

    ResponderEliminar
  4. Desejo-lhe sorte nesta jornada! E que venha o entusiasmo que precisas! O último semestre é dos melhores! Aproveita! =)

    Ps.: Grata pela visita ao meu blogue! ;)

    ResponderEliminar
  5. tens razão, o que é bom acaba depressa eheh mas deixa lá, no verão terás férias a valer :P boa sorte para este semestre!

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte :D

    R: Hahaha, não acredito! O milka de avelã é me um bocado indiferente :)

    ResponderEliminar
  7. Vais acabar por te sentir mais motivada querida! :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Muito boa sorte para esta etapa!

    r: É sim senhora!

    ResponderEliminar
  9. É preciso muita organização e força de vontade para conciliar as duas coisas, devias estar orgulhosa! :)

    ResponderEliminar
  10. Vai ser mesmo o melhor, vais ver! ^^

    *Beiijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Que azar! Espero que consigas arranjar um tempinho que te deixe descansar como se fosse férias (:

    ResponderEliminar
  12. Está quase!!! E depois vais saber tãoooo bem :)

    ResponderEliminar
  13. Podias dar uma terceira resposta:
    Prefiro as férias de sonho que ainda não consegui ter. xD
    A sério, a vida para quem trabalha e estuda, devia servir de exemplo àquelas pessoas que passam a vida a lamentar-se que estão cansadas, que se fartam de estudar, ai "jazus" que tenho uma frequência ou dois exames...
    Há um tempo para tudo. Olha, eu quando comecei a trabalhar, só tínhamos direito a uma semana de férias ao fim de 2 anos de trabalho e para conquistar o direito ao máximo de 4 semanas de férias, não quero mentir, mas acho que só depois de 15 anos de serviço, depois de passar pelos 5 e 10 anos, que davam direito a duas e a três semanas, respetivamente. Na mesma empresa, porque se mudasses de patrão, voltavas à estaca zero. :/

    ResponderEliminar