segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Garantia infinita


Quando compramos um produto em estado novo temos - geralmente - um período de garantia. A televisão que tenho no meu quarto tem dois anos, o computador também e mais umas quantas peças que tenho espalhadas pela casa. A garantia que nos dão pelos aparelhos que compramos tem uma regra: apenas por defeito de fabrico, nunca por "mau uso". Não percebo as pessoas que pensam que outras pessoas têm garantia, que lhes estão garantidas. Faz-me perceber que nem o conceito de garantia conhecem. Se me derem "mau uso" por muito garantida que eu seja, vou deixar de ser. Não imaginam o quão vazia me sinto por saber que tenho pessoas assim à minha volta e, que nem se preocupam em disfarçar. 

20 comentários:

  1. Subscrevo o que disseste. Há pessoas que nem se dignam em preservar nada.
    beijinho.
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Uau, adorei a volta que deste ao texto! E concordo mesmo com tudo! Há pessoas que são peritas em dar mau uso por assumirem que somos garantidos! Enfim... o melhor é afastarmo-nos dessa gente que só nos faz mal, querida!
    r. Obrigada, acho que vou mesmo fazer o tutorial ;)

    ResponderEliminar
  3. novo link: http://wheniwasjustastone.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. nunca tinha pensado nessa perspetiva..

    ResponderEliminar
  5. e aconselho-te a ver o filme e lê os outros dois livros, vais adorar!
    Li**

    ResponderEliminar
  6. Adorei a comparação Angel :)
    Acho que ninguém deve tratar os outros como objetos, somos todos seres humanos portadores de razão humana e sentimentos por isso, merecemos não ser tomados como garantia!

    ResponderEliminar
  7. Olá, sou a Elena, a autora do Be Brave. Criei um novo blog, se quiseres voltar a seguir basta acederes ao blog novo :)

    http://elenablog-daretodream.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Óh meu Deus! Assino por baixo. (ia fazer um comentário tal e qual ao da A.C.)

    ResponderEliminar
  9. Ora aí está uma grande verdade...
    R: Numa das situações da "campainha", estava com a porta aberta... mas felizmente a pessoa teve bom senso e não entrou, só bateu à porta à espera que eu fosse ter com ela, pelo que tive de lhe gritar "do trono" para esperar um pouquinho, que já ia xD
    ****

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito da comparação Angel!!
    Espero que estejas bem :) Um beijinho muito grande!

    ResponderEliminar
  11. é verdade, não podia estar mais de acordo contigo...

    ResponderEliminar
  12. A tua comparação foi brilhante, mesmo!

    R: Desculpa, estou a falar do vídeo que a Sagres fez a gozar com o Rui Patricio, e que teve de ser retirado!
    É uma história muito longa!

    ResponderEliminar
  13. Magoa, dói, corrói mas no final vais passar por essas pessoas e sorrir na cara delas enquanto te apercebes de que, de repente, deixaram de ter valor para ti. Mereces mais, mereces melhor minha querida.

    ResponderEliminar