sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Ginásio novo, dores novas

Neste post, dei-vos a boa nova: finalmente  inscrevi-me num ginásio. Os treinos em casa deixaram de ser um hábito e, não sei explicar a razão pela qual o perdi. Simplesmente, fui deixando de treinar até ao dia em que não mexia um dedo. Resolvi pôr fim a esta 'preguicite'  inscrevendo-me no ginásio, para me obrigar a praticar alguma coisa. Ontem consegui pôr lá os pés pela primeira vez, com um plano de treino em papel atrás de mim e nunca senti tantas dores em simultâneo na minha vida. 

Inicialmente, decidi que iria fazer dois exercícios para cada um dos  músculos, mas  vi que não é possível. Fico completamente avariada.  Se mexo um braço, solto um ai, se tenho que subir umas escadas, vários ai's. Resta-me desenhar uma nova estratégia. Comparando o treino em casa, com o do ginásio, considero cada vez mais,  as máquinas um meio mais rápido de alcançar os objectivos, apenas. O ginásio é algo que nos desperta um sentido de obrigação maior, visto que estamos a gastar o nosso dinheiro para ter acesso ao espaço. 

Quanto ao ginásio em si, é bastante amplo e os treinadores são acessíveis e simpáticos. Tem uma enorme variedade de máquinas, pesos e pequenas peças para adaptar nas máquinas. Penso que o preço é bastante acessível e o espaço é, sem dúvida, compensatório. O clube em que me inscrevi faz parte da cadeia Fitness Hut e podem obter mais informações aqui, caso estejam interessados em começar, sem precisarem de fazer um grande investimento. Uma das maiores vantagens que encontro neste espaço, em relação aos outros é a possibilidade de inscrição sem fidelização e a diferença de preço não é significativa, na minha opinião. 

(retirada daqui)


ps: Perto da hora de almoço, antes do ginásio, bebi um chocolate quente cheiiio de chantilly (crime), na companhia da querida P' e fiquei super contente por tê-la conhecido! 

12 comentários:

  1. Aposto que te soube super bem esse chocolate quente :) mas pensa positivo: ao menos perdeste parte das calorias do chocolate quente no ginásio.

    ResponderEliminar
  2. Eu já ando do ginásio desde que me lembro, até porque é lá que tenho aulas de ballet, e acho que foi graças a isso que hoje posso dizer que o meu corpo é minimamente bonito

    ResponderEliminar
  3. acho que todos bem precisamos de um pouco de exercício!

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que estás a gostar! É normal sentires todas essas dores, quando comecei com yoga (e era yoga) também fiquei toda partida. Já não pratico há dias, preciso por fim a esta preguiça!
    Força querida! :)

    ResponderEliminar
  5. Esses ai's são mesmo lixados ahah mas daqui a uns dias pode ser que já tenham ido à vida :)
    Eu andei e ver preços no fitness hut e só não gostei de uma coisa, ter de fazer o pagamento por débito direto :/ É que detesto mesmo o dd xD

    ResponderEliminar
  6. Com essas doses extra de combustível, bem podes "queimar" no ginásio e até no queimador do fogão, que não vais lá. ahah

    ResponderEliminar
  7. R: AHAHAHAHAHAHAHAHAH Sabes uma coisa Angel... O Pai* não é o meu pai, é um dos meus melhores amigos ahahahahahah

    ResponderEliminar
  8. Parece-me muito bem! Se dói é porque estás a fazer qualquer coisa certa :p

    ResponderEliminar
  9. r: Eu adoro simplesmente que as pessoas possam ser elas mesmas sem receios!

    ResponderEliminar
  10. Isso é que devo ter sido treinar até à exaustão!
    r: Eheheh eu costumo não me esquecer das coisas facilmente ;)

    ResponderEliminar
  11. Eu por acaso gosto muito das dores musculares (vá, mata-me, sou doida, já sei xD). Quanto ao plano de treinos o meu namorado pode ajudar-te com ele se quiseres. Ele fez-me um e enche-me as medidas, trabalha aquilo que quero e obtenho os resultados que esperava :)

    Gostei muito desse PS :p só porque é recíproco ahah

    ResponderEliminar