segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

TOP 5 - Manias


1. Cor da escova de dentes
Desde que me lembro que a minha escova é amarela. Sempre foi e sempre fiz questão disso mesmo. Porquê? Não sei.

2. Madeixa de cabelo a tapar a orelha
Quando vou dormir, não falha: uma madeixa de cabelo por cima da orelha. Devo esta pequena mania ao meu irmão que, quando eu era pequena, me contou que um amigo tinha falecido porque uma formiga - que entrou pelo ouvido - lhe comeu o cérebro. 

3. Plantas no quarto
Se não existir nenhum ser vivo além de mim no quarto fico deprimida, portanto, sempre me habituei a ter uma plantinha. Hoje em dia, isto pode parecer uma pequena selva, mas eu gosto. E gostos...

4. Não uso escovas de cabelo ou pentes
Para esta mania, o meu cabelo liso contribui positivamente. Não gosto de usar escovas, nem quando tenho o cabelo molhado. Costumo pentear com os dedos e, posteriormente, uso o secador e está feito.

5. Pantufas
Quando chego a casa, há uma rotina sagrada: Descalçar-me, tirar as meias e calçar as pantufas mais fofinhas que encontrar à frente. 


33 comentários:

  1. As minhas escovas sempre foram azuis escuras :p e eu além de chegar a casa e me descalçar visto logo o pijama porque não gosto de andar por casa com a roupa da rua xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r: tens toda a razão: é abuso de confiança! Mas estou descansada porque comigo não abusa mais da confiança que eu não deixo (nunca mais lha dou!). Mas tu que mexes com números achas que 3€/hora é demasiado? O F' tem experiência a trabalhar com o pai e para os trabalhos que fazem até pede mais pelas 8h...

      Eliminar
  2. Formigas que comem cérebros é algo fantástico! xD

    ResponderEliminar
  3. O amigo do teu irmão devia ser loiro. Uma formiga comeu-lhe o cérebro... e se calhar ficou com fome. ahahah
    Dantes diziam que não se devia ter plantas nos quartos, porque elas de noite respiram como nós e consomem o oxigénio. Ainda não morreste, pois não. Então está desfeito o mito das plantas assassinas. ahah

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. r: olha que era uma ideia muito gira ;) em principo (porque estou á espera que um amigo meu me diga alguma coisa e ainda não temos nada concreto combinado) vou no sábado com uma amiga e um amigo :)

      Eliminar
  5. Adorei...essa da formiga a comer cérebros então....

    ResponderEliminar
  6. adorei a tua segunda mania! E sou como tu, nunca me penteio, não posso, se não era uma vez caracóis!

    ResponderEliminar
  7. 1. Cor da escova de dentes: Azul clara

    2. Cobertor/lençol a tapar a orelha

    3. Não tenho plantas no quarto

    4. Uso escova de cabelo e pente

    5. Chinelos meias quentinhas e pijama :)

    ResponderEliminar
  8. Onde estudo é tudo um bocado marado da cabeça...dizem que temos de ir a mais de 70% das praxes e mais não sei o quê, o que é estúpido, portanto estou naquela se traço ou não, espero bem que sim!
    Obrigada linda :)
    Li**

    ResponderEliminar
  9. a melhor sem dúvida que é a da formiga ! ihih

    ResponderEliminar
  10. As minhas escovas são sempre o tom mais escuro que existir lol.
    O meu ritual a chegar a casa é mesmo: pantufas, tirar a roupa que tenho vestida, vestir o pijama ou calças de fato de treino e tirar o soutien... É que isto chateia-me mesmo. lol

    ResponderEliminar
  11. As minhas escovas costumam ser verdes! Já sabia a tua mania com a orelha mas, mesmo assim ri-me à mesma :P
    r:Obrigada querida! Ahaha nem me lembrei dessa mas, depois trato de mudar mesmo o nome ;)

    ResponderEliminar
  12. A 5ª tem a ver comigo! Faço sempre o mesmo (:

    ResponderEliminar
  13. As minhas escovas de dentes são sempre azuis xD

    Imaginar como assim? AHAHAH

    ResponderEliminar
  14. * SÃO VERDES, verdes! Sou tão parva, estava a ler uma cena a dizer "azul" e escrevi isso -.-

    ResponderEliminar
  15. Também tenho a mania da cor da escova dos dentes, é sempre azul!

    ResponderEliminar
  16. eu vou variando as escovas, raramente uso da mesma cor xD
    o ponto 2 é mesmo verdade? :o
    fiquei parva com o 4... o meu cabelo é a coisa mais rebelde que conheço, portanto nem com escovas e pentes vai lá xD

    ResponderEliminar
  17. r: sempre tão maldosos os sacanas!
    deixa lá, o meu também é assim mauzinho, e ainda não perda uma oportunidade de me assustar! xD

    ResponderEliminar
  18. Eu fico babada com pantufas grandes, fofas e quentes :P :)

    ResponderEliminar
  19. Ahaha que manias engraçadas! Eu contigo só partilho mesmo a última :)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Ahah, a minha escova de dentes também sempre foi laranja.

    r: Não será!
    Nunca ahah

    ResponderEliminar
  21. Que manias divertidas :) a cor da escova de dentes eu tenho preferência pelo azul desde criança,...mas às vezes não calha comprar dessa cor...
    E eu odeio escovar o meu cabelo, só o penteio durante o banho, depois do amaciador, porque não tenho o cabelo liso, o meu é bem rebelde, então, tenho mesmo mesmo de pentear pelo menos quando tomo banho...xD
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  22. Manias giras;) Quando chego a casa também me descalço logo e geralmente mudo de roupa para algo mais confortável, como legguins e uma camisola larga. É tão mais confortável.

    ResponderEliminar
  23. r. ao toque os pincéis são super fofos e molinhos. Já experimentei dois e achei-os firmes mas fofos, "agarram" melhor o pó que os que tinha e são super eficazes. Quando punha o contorno parecia que o pincel não agarrava o pó e agora com estes tenho é que ter cuidado para não ficar exagerado porque eles agarram super bem. Adorei-os!

    ResponderEliminar
  24. Ahahah adorei a história do teu irmão. Eu gostava de não usar escovas nem pentes mas o meu cabelo é impossível. Ganha o que a minha avó chama de "ninhos de rato" imensas vezes ahah tenho de usar condicionador e penteá-lo no banho e depois do banho também --' fora disso evito e tento desenriçar com os dedos :/

    ResponderEliminar
  25. Também tenho essa mania de tapar a orelha, sinceramente não sei porquê... E quando chego a casa a tradição é vestir o pijama e andar descalça, adoro andar descalça!

    Fui Eu Que Disse - Blog

    ResponderEliminar
  26. A minha escova é cor de rosa desde que me lembro ;)
    Tenho que dormir sempre tapada até ao nariz
    Uma casa sem animais é uma casa triste
    Costumo pentear-me só com os dedos, mas nos ultimos meses tem sido complicado
    Chegar a casa e calçar os chinelos

    Ora tão parecido em tanta coisa :) ao ler realmente identifiquei-me hhahaha :)

    ResponderEliminar