quinta-feira, 12 de março de 2015

As mulheres gostam umas das outras

Há imenso tempo que não tenho convívio com muitas mulheres em simultâneo. Sempre dispensei grandes grupos de amigas e, apesar de ter quatro amigas, que são também amigas umas das outras,  é raro estarmos todas juntas no mesmo dia. Desde que entrei para o ginásio, que tenho tido a - grande - oportunidade de ouvir as conversas dos mais variados tipos de mulheres. Os comentários que mais oiço, é o facto do sexo feminino atacar os ginásios em Março. "Querem ir mostrar o corpinho para a praia". Como se as mulheres, na sua grande maioria, não tivessem vergonha em mostrar um corpo "menos bonito" num bikini ou fato de banho. Como se as próprias, não estivessem ali pelo mesmo, só que com um pensamento mais racional e maturo em relação ao exercício físico. Um outro comentário, estava relacionado com o notório aumento de inscrições no inicio do ano. Dizem elas, que se deve à moda das "Listas de objectivos do ano", mas que a maioria desiste no final do primeiro mês. Vejo estas listas como algo - tipicamente - feminino, e notei a falta de apoio e o tom de gozo nesta frase. Penso que se todos os pontos das nossas listas fossem fáceis de serem atingidos, ninguém teria de criar metas. Ficava mais feliz, em ouvir algo como: "olha tentaram alcançar um objectivo, mas infelizmente desistiram". Mas acho que entre as mulheres, apoio, é algo que nunca vai existir, pelo menos verdadeiramente. E isso incomoda-me. 





18 comentários:

  1. Ui deixa lá que esta temática também me causa bastante urticária! Infelizmente as mulheres em vez de se apoiarem estão sempre a rebaixar-se umas às outras por pura inveja (estúpida). Quando comecei a treinar senti muito mais apoio do meu namorado e do meu melhor amigo do que das minhas «amigas» mulheres!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho um grupinho de amigas. Somos 5 e partilhamos vários momentos bons, e menos bons. No entanto também vivemos bem umas sem as outras!
    As nossas conversas também passam muitas vezes por cusquices e fofocas relativas a outras mulheres que conhecemos! Mas tudo saudável :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que em algumas pessoas essa falta de apoio já está tão enraizada!! Tenho uma amiga da faculdade, que considero amiga mas às vezes deixa-me na dúvida, à qual de vez em quando digo que queria fazer isto ou aquilo e recebo logo um 'Ah não vais conseguir' -.- Resultado deixei de partilhar objetivos e seja mais o que for!!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, minha querida! Obrigada. Sê feliz também!

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente. Apesar de ser mulher considero que somos a raça mais mesquinha que existe, vivemos para a infelicidade das outras(generalizando claro, nem todas somos assim e graças a Deus que não sou!).

    ResponderEliminar
  6. Verdade. Somos as maiores inimigas umas das outras, e devíamos estar unidas...

    ResponderEliminar
  7. Partilho da tua opinião... Esses comentários são realmente muito comuns nos ginásio e infelizmente parece que as mulheres andam sempre a competir umas com as outras, sem que haja necessidade... enfim também é algo que me incomoda..
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Yap, de certa forma concordo contigo.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pelas palavras e concordo com este texto :)
    Li**

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente isso tem um fundo de verdade :(

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. entre mulheres à mais competição que apoio , infelizmente ! lá no ginásio onde eu ando , nota-se realmente um aumento do número de pessoas ultimamente , mas lá há uma coisa que me agrada bastante ... toda a gente une-se e ajudam-se uns aos outros/as sem qualquer tipo de problema :)

    r: muito obrigada ! sim , as pontas do meu cabelo esticadas com prancha ficam mais grossas , mas se for ao cabeleireiro e esticar com o secador e prancha elas ficam finissimas (além do mais tem bastantes cuidado lá por eu ter um cabelo encaracolado ) :)

    ResponderEliminar
  12. A maioria das mulheres (para não dizer a maioria das pessoas) só sabe mesmo é criticar. Querem lá saber que outra se esforçou para alguma coisa ou tem um momento de felicidadezinha: é logo "deita-abaixo". Uma dica: quando fores ao ginásio, mete os phones e ouve música, ou as piadas de alguma rubrica de rádio. Mesmo que seja parva (a música ou a rubrica) sempre é melhor que comentários tacanhos... e invejosos!!
    **

    ResponderEliminar
  13. Isto é tão verdade... acho até que grande parte das mulheres arranjam-se para as outras mulheres verem, e não para os homens!

    ResponderEliminar
  14. Eu vejo muito isso, têm sempre a tendência de atacar as outras!

    ResponderEliminar
  15. As mulheres detestam-se! Somos todas concorrência umas das outras.

    r: Obrigada! *

    ResponderEliminar
  16. É a falta de apoio e o facto de falarem uma das outras "nas costas". Ainda tenho esperança que isso venha a mudar

    ResponderEliminar
  17. Eu penso que, em parte, tens razão. Muitas vezes as mulheres vêm-se como adversárias.

    ResponderEliminar