segunda-feira, 25 de maio de 2015

Vocês perguntaram. #2

Pessoal, mais uma vez este post ficou gigante. Portanto ainda vamos ter uma terceira ronda de respostas! Aguardem! Algumas perguntas estavam repetidas, por isso não estranhem se não estiverem todas as perguntas que fizeram. 

.Idade?
23 anos.

.Há quanto tempo estás na blogo? 
Há 6 anos. 



.Qual é o tema que você mais gosta de fazer publicações aqui no blog?
Gosto de fazer publicações em que falo de mim, ou que exponho a minha opinião sobre determinado assunto. Faz-me sentir mais próxima do blog. 



.Qual o teu maior medo?
Tenho um medo imenso de morrer. E é o meu maior medo desde pequena. Quando me perco em pensamentos sobre a morte, quase que paraliso.

.Quando eras pequena alguma vez pensaste em ser a pessoa que és agora? 
Acho que não. Em pequena tinha aqueles típicos sonhos de menina vaidosa que tanto me faziam sonhar com uma vida completamente diferente daquela que tenho hoje.



.Imagina que poderias ser ou ter qualquer coisa no mundo. Mas só uma. O que seria ?
Amor. Sou daquelas que acredita que o amor é tudo e o resto vem por acréscimo. 



.O que mais te fascina na blogosfera?
Para mim - que nunca tive qualquer problema neste mundo - a melhor palavra para definir a blogosfera é família. Sempre que cá venho, encontro um ombro, disposto a levar com as minhas lágrimas. Encontro sempre palavras amigas e cheias de boas intenções. Encontro sempre qualquer coisa positiva. E é isso que me fascina e me mantém por cá. 


.Este é o teu primeiro blog? Qual é a tua historia com a blogoesfera?
Não. Este é - na verdade - o meu quarto blog. Fazia parte de uma plataforma na internet em que muitas pessoas tinham um blog e o divulgavam por lá. Na verdade, nessa altura, eu não fazia ideia que os blogs existiam. Pelo menos este tipo de blogs onde divagamos sobre nós próprios. E lá comecei. Escrevi sobre os meus dias e pouco mais. Aquele blog conta - talvez - a melhor parte da minha vida. Muitas vezes perco-me a ler todas as publicações. Mas deixou de fazer sentido. E cada vez que um blog deixava de fazer sentido eu mudava. No entanto, estes dois últimos blogs (este e o anterior) trouxeram-me uma perspectiva diferente da blogosfera. E eu gosto. E pretendo ficar. Por muito tempo.

.Quais são os 3 locais que mais gostarias de visitar?
Tóquio, NY, e Nova Deli. (Acho que dá para entender que gosto de pessoas) 

.Qual é a tua memoria preferida? 
Quando tinha - mais ou menos - dez anos o meu irmão emigrou para a Holanda. Era a primeira vez que a minha família ia ficar separada e a minha mãe chorou imenso. Esse choro significou muito para mim e a partida do meu irmão marcou-me especialmente por isso, por sentir que aquilo era um motivo para ficar verdadeiramente triste. Aliás, acho que foi a minha primeira tristeza. Ele ia ficar fora durante um ano. Até que, três meses mais tarde, alguém tocou à campainha. Abri a porta e lá fora estava o meu irmão. Quem me dera conseguir descrever-vos a felicidade que senti naquele instante. Foi algo inesquecível. Saltei para os braços dele numa alegria intensa e imensa. E adoro lembrar-me desse momento. 





11 comentários:

  1. Adorei ler a última pergunta :) Quanto ao teu maior medo subscrevo! Lembro-me tão bem de me pôr a pensar nisso à noite quando era pequena e ir a chorar para a cama da minha mãe por causa do assunto!!
    r: Opá é O M-Á-X-I-M-O ahahah xD O do video foi o episódio que mais gostei xD parti-me toda!!!

    ResponderEliminar
  2. R: Muito obrigada pela sugestão. Vou falar com a minha dt e ver se, em vez de não ir às aulas, poderia ser assistente (ou lá como se chama)

    ResponderEliminar
  3. Oh, muito obrigada o teu comentário tocou-me imenso...

    ResponderEliminar
  4. A blogosfera é um mundo! Incrível como conseguimos nos identificar com pessoas que nunca vimos e que só lemos de vez em quando. Tenho a mesma opinião que tu da blogosfera, não vivo sem amor e também partilho o teu medo (desde pequenina e também assim, paralisada...).
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Eu não tenho medo de morrer, apesar de ter o sonho de que durante a minha vida vai ser descoberto um elixir que me permitirá viver 500 anos, ou um dia os ET que nos criaram/modificaram geneticamente, virão à terra pôr esta merda na ordem e eu serei um dos "escolhidos" para viver uma longa vida a dar porrada nos cabrões que queiram continuar a destruir o planeta. eheheh
    Do que tenho medo, é de morrer de morte lenta e dolorosa. Para isso, preferia morrer já, neste momento e que se lixasse o ambiente. eheheheh

    ResponderEliminar
  6. Era a viagem que mais gostavas ou gostaste de fazer :) sendo assim tive a resposta :)
    Eu adorava poder ir um dia ao Brasil ...

    ResponderEliminar
  7. r: saudades de certas coisas kkk

    ResponderEliminar
  8. Gostei tanto da tua memoria preferida. Foi tão amorosa. Obrigada por teres respondido às minhas perguntas!

    ResponderEliminar
  9. Com esse medo da morte lembrei-me do nosso chocolate quente porque me contaste isso nessa altura :p epá és mesmo uma pessoa que gosta de grandes confusões de pessoas xD muito social esta minha anjinha!

    ResponderEliminar