terça-feira, 23 de junho de 2015

Até para o ano, andorinhas.



Há dois anos um casal de andorinhas fez o seu ninho à porta de minha casa. Tiveram os seus filhotes, eles aprenderam a voar e passado uns tempos lá foram embora. Confesso que não dei importância ao processo. Até que este ano, elas voltaram. Lindas e maravilhosas. Tiveram cinco «andorinhas bebé» super queridas. Ao olhar para o ninho conseguíamos ver os seus biquinhos pequeninos e fofinhos. Começaram a crescer e -finalmente! - deram o seu primeiro bater de asas. Podíamos vê-las a saltar do ninho, já muito maiores do que quando as conhecemos. Os pais iam caçar para alimentar as suas crias até elas finalmente irem sozinhas. Este ano já se foram. E nasceram em mim as saudades. Espero que voltem na próxima primavera. 

Os animais são tão puros e fazem-nos ver a vida de uma forma tão simples. Nós, enquanto pessoas, devíamos crescer e bater as asas, ir à procura do nosso alimento. Ser autónomos e deixar de nos encostar ao ombro dos outros. Até é simples, é só saltar do ninho e voar! 


21 comentários:

  1. Os animais são seres maravilhosos :)

    ResponderEliminar
  2. Oh, que amor :) tu já me tinhas falado desse ninho :) parece que eles voltam sempre para passar umas férias :p

    ResponderEliminar
  3. quando era pequena também via muitos ninhos com andorinhas! ficava feliz, significava que os dias bons iam começar a vir!
    r: vou aproveitar!

    ResponderEliminar
  4. A natureza dá-nos noção de tanta coisa, sobretudo com a sua simplicidade (:

    ResponderEliminar
  5. Que texto tão querido! Que para o ano as andorinhas voltem ao seu ninho :)

    ResponderEliminar
  6. As andorinhas só ficam a cagar as paredes durante a primavera. :)

    ResponderEliminar
  7. Também me derreto toda com estas coisas :)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Realmente são passarinhos lindos , costumo ter imensos ao final da tarde a sobrevoar a minha piscina para beber água :)

    ResponderEliminar
  9. Que lindo! *.*

    r: Desejo-te o mesmo querida*

    ResponderEliminar
  10. Cada vez mais, estou convencida de que não há nada mais bonito do que a natureza! :)

    r: Obrigada querida! :D

    ResponderEliminar
  11. Que ternura *.* vais ver que para o ano voltam!

    r: Muito, muito obrigada*

    ResponderEliminar
  12. r: Muito, muito obrigada querida :D
    Ainda bem hihi :D

    ResponderEliminar
  13. r: Mais um bocadinho obrigo-vos a vocês a saírem comigo! ahah

    ResponderEliminar
  14. Também já tive um ninho de andorinhas aqui no prédio mas nunca voltaram :(

    ResponderEliminar
  15. Vão voltar ao lugar onde foram felizes!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Aqui tem um casal de Bem-te-vi. Todas as manhãs somos acordados por eles. Acho maravilhoso essa relação do homem com os animais.

    ResponderEliminar
  17. r: um dia vens, e eu faço-te a visita guiada aqui à cidade xD

    ResponderEliminar
  18. eu também tinha um ninho na árvore em frente à minha casa mas depois foram cortar os ramos e nunca mais apareceram cá os passaritos :(

    r: e correu mesmo ahah obrigada :p

    ResponderEliminar