quarta-feira, 10 de junho de 2015

TAG | 10 Coisas que adoro em mim

Descobri esta Tag no youtube e adorei todos os vídeos que vi! É uma vibe de positividade enorme e isso cativou-me e puxou-me para a fazer. A maioria das vezes dizemos que gostamos de nós, mas é uma dificuldade geral - penso eu! - fazer auto-elogios. Na minha opinião sincera, não reflectimos o suficiente sobre as nossas melhores características. O que faz de nós únicos? Especiais? 
Por isso, cá vou eu, contar-vos - ou tentar! - as 10 coisas que adoro em mim.  

p.s.: Façam todos esta TAG! 
p.s.2.: O ponto 10 tive que o "inventar", visto que no youtube era tirar uma selfie sem makeup. 


1. As três características físicas que mais gosto em mim. 
Adoro as minhas mãos. Tenho os dedos compridos e uma mão fina. E gosto imenso, talvez porque também é uma das coisas que mais reparo nas pessoas. 
Gosto imenso do meu cabelo, por ser liso e não me dar absolutamente trabalho nenhum. E - claro - por achar que é bonito. 
E os dentes (Ai os dentes!), sofri imenso com o aparelho dentário, mas o resultado foi muito compensador. Adoro sorrir! 

2. O que leva os outros a gostarem de mim.
Eu tenho sempre um assunto para falar. E a melhor parte, é que faço piadas com imensa facilidade. Vejo sempre algum motivo para sorrir e para rir, e penso que isso faz com que as pessoas se sintam bem ao pé de mim.

3. Algo que tenho muito jeito para fazer. 
Apesar de ter - quase - sempre a minha roupa de pernas para o ar, tenho imenso jeito para organizar tudo. Roupa, papeis, documentos, maquilhagem, etc etc. Tenho o bichinho da organização, mesmo que muitas vezes não o aplique. No entanto, quando pego em alguma coisa e me empenho fica sempre super bem. 

4. O que me faz sorrir. 
Será muito mau dizer que o faço facilmente? Basta um pequeno gesto de alguém que gosto e fico - completamente - derretida. 

5. O elogio que mais vezes me dão. 
Esta é complicada. Mas penso que a ternura que transmito às pessoas. Sou afectuosa, gosto de beijinhos e abracinhos e acho que é uma característica que agrada as pessoas que me rodeiam. 

6. Algo único em mim. 
Planos e soluções. Tenho sempre um destes para tudo. quando tenho um problema ou algo para fazer, qualquer que seja, começo logo a magicar um plano ou uma forma de solucionar e, a parte boa, é que a maioria das vezes, resulta. 

7. Uma característica que me deixa orgulhosa de mim mesma.
Empenho. Dou tudo de mim, em tudo o que faço. Nunca dou nada por metade. 

8. O sonho / objectivo que mais me define
Ultimamente, tenho ganho um gosto imenso em viajar. Gostava imenso de ir mundo fora e isso fez-me perceber que, uma parte de mim - muito grande até! - é um espírito livre. 

9. A marca positiva que deixo no mundo
Amor pelo próximo. Compaixão. Preocupo-me com os outros e acho que já ajudei muito pessoas quando elas precisavam. 

10. Algo que ainda falte mencionar e que seja positivo sobre mim. 
Consigo perdoar muito facilmente. Não guardo rancor. Às vezes gostava de ficar chateada por mais tempo e não consigo. Todos os ossinhos do meu corpo acabam por desculpar. Com o tempo percebi que isso é algo bom. Porque guardar rancor de alguém é exactamente o mesmo que beber um copo de veneno e esperar que seja o outro a morrer. 

13 comentários:

  1. Tens os dentes muito bonitos.Usas placa, ou mandaste meter pivôs? eheheheheh

    ResponderEliminar
  2. Sinto-me como tu em relação aos meus dentes! ahah
    Também sou super organizada, gosto de por tudo direitinho :)

    ResponderEliminar
  3. Também desculpo com imensa facilidade e adoraria viajar pelo mundo :) Adorei conhecer-te um pouquinho melhor!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Também tenho a caraterística de ter tudo de pernas para o ar mas quando me dá na cabeça arrumo tudo eficazmente.
    Foi bom ficar a conhecer mais sobre ti (:

    ResponderEliminar
  5. Adorei a tag. Tens toda a razão, há sempre uma certa dificuldade em fazer auto-elogios e este desafio
    é como uma lufada de auto-estima, talvez um dia o faça no meu blogue :) Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Revi-me tanto no "Às vezes gostava de ficar chateada por mais tempo e não consigo." ahahah xD
    r: Aww :), sim esse pressentimento estava certo xD tenho tendência a falar bastante :) ás vezes até demais ahahah

    ResponderEliminar
  7. Adoro mãos com dedos compridos e finos, as minhas mãos têm dedos pequenos que de tanto a tanto lembram-se de inchar. Enfim, deixa-me dizer-te que o teu sorriso é muito bonito :)

    ResponderEliminar
  8. Eu também tenho imenso jeito para organizar tudo :p embora também tenho a minha roupa sempre de pernas pro ar ahah

    ResponderEliminar
  9. E é tão bom gostarmos de nós mesmos :)

    ResponderEliminar
  10. r: eu também gosto de pessoas assim :)) e ainda bem que tenho pessoas assim na minha vida!

    ResponderEliminar
  11. Gostei tanto, mas tanto! É mesmo difícil fazermos elogios a nós mesmas, não é algo que se faça muitas vezes :) Aquela ultima frase é tão verdade...é que, se não perdoarmos o outro, somos nós que carregamos com aquela cruz, enquanto que o outro já nem se lembra que nos fez mal.

    ResponderEliminar
  12. Ahah o meu cabelo também é das coisas que mais gosto em mim :p adorava ser como tu e conseguir perdoar facilmente mas é-me tão difícil. Houve uma altura em que era fácil mas acho que depois cansei-me de levar tanta «porrada» e se fosse preciso permitia-me levar «porrada» da mesma pessoa vezes e vezes sem conta -.-

    r: opá eu só acho que se 20 pessoas pegaram no telemóvel ao menos que fosse para ligar para o 112!! Mas não, nada. Ninguém fez nada, só fotografou e filmou... Nojo de sociedade, pronto.

    ResponderEliminar