domingo, 26 de julho de 2015

A vida na porta do frigorífico


Um livro que - com muito amor - me ofereceram e eu, como  uma devoradora nata, li-o numa tarde. Também, confesso, não é difícil pois, cada página tem apenas um recado que uma das duas personagens escreveu e deixou - tal como o nos diz o nome - na porta do frigorífico, para que a outra possa ler.

O livro conta-nos a história de duas personagens - mãe e filha - que têm falta de algo fundamental num relacionamento: tempo. Elas comunicam através de post-its, que - com muito amor - deixam na porta do frigorífico de forma a conseguirem conversar. É de realçar que durante todo o livro nunca existe interacção directa entra as personagens. Pode parecer irreal esta forma de comunicação, no entanto, ao longo do livro conseguimos conhecer uma adolescente, que está a passar pela fase do "eu já sei tudo e não preciso de aprender mais nada" e uma mãe que, com todos os problemas que a vida lhe trouxe, tenta ser uma melhor mãe e que sente alguns remorsos pela falta de atenção que dá à filha, devido à profissão (médica) que a obriga a permanecer muito tempo fora de casa. 

O livro conta-nos uma história relacionada com a saúde de uma das personagens e é ela que torna o livro interessante e "acolhedor". É, sem dúvida, uma chamada de atenção para todos os que o lêem e é essa a moral da história descrita.

Confesso, não é um livro apaixonante e que nos deixe completamente presos a ler. Mas, como é de "ultra-fácil" leitura e nos alerta para algo tão importante, não deixa de ser uma boa - e rápida - leitura. 



15 comentários:

  1. Parece ser super interessante :p
    r: Muito obrigada querida :D

    ResponderEliminar
  2. Detesto essas tretas que se colam na porta do frigorífico, por isso não vou comprar o livro. eheheheh

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa :) Obrigada por partilhares!

    ResponderEliminar
  4. Fique com vontade de ler.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. r: foi um dia super bem passado :)
    boa semana *

    ResponderEliminar
  6. Livros diferentes é o que se quer :)

    ResponderEliminar
  7. Ficámos mesmo curiosos em relação ao livro. Obrigado pela partilha!

    Ela e Ele, do Blogue de Casal.
    Blogue | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. A minha mãe tem este livro e eu ainda não o li ahah

    ResponderEliminar
  9. r: Muito obrigada querida, fico muito feliz ao saber que gostaste do que escrevi :)
    Sendo assim, parece-me um ótimo nome, quando era pequena costuma cantar "a cor que eu mais gosto é o amarelo" e agora ao ler o nome do teu blog lembro-me dessas alturas eheh

    ResponderEliminar
  10. Já ouvi falar muito deste livro. E eu com sou uma obcecada por livros, vou adiciona-lo à minha wishlist :)

    ResponderEliminar
  11. Já tinha ouvido falar mas não me despertou muito o interesse xD

    ResponderEliminar