quarta-feira, 8 de julho de 2015

Coisas que só se descobrem com a idade.


Ao longo da minha vida, sempre me considerei ambiciosa e, olhava para esta característica como algo extremamente positivo. Sempre quis o melhor para mim e, sempre lutei por isso. A nível pessoal, profissional,  hobbies, escola e em todas as outras partes da vida. Aliás, acho que todos os "meus cantos"  são ambiciosos e lutadores. As pessoas que se encostam à sombra da bananeira - como se diz por ai - fazem-me uma certa impressão ( Como é que é possível deixarem as oportunidades passarem mesmo ao lado delas??). 

Actualmente, ando a lutar pelo melhor emprego que posso ter e, apesar de andar por ai a mover montanhas para o conseguir, ainda não obtive resposta. Sim, porque para além de ser ambiciosa, também sou azarada. Posso afirmar que tudo me acontece. E acreditem, é mesmo verdade. O meu processo de recrutamento passou por várias mãos e por vários problemas e esse é o motivo para a resposta demorar tanto a chegar. 

Por isso, meus caros, hoje afirmo que esta ambição está a dar cabo da minha cabeça e, talvez passe a classificar este meu traço como algo "não tão positivo". 

12 comentários:

  1. Eu confesso que ambição em demasia não é bom! é necessário sermos ambiciosos sim, mas é crucial termos noção que existe um ponto do qual não devemos ultrapassar. Eu sinceramente acredito que o que estou a escrever nada tem a ver com a ambição que descreves, até porque se for o que penso não tem a ver contigo mas com as "grandes" empresas de hoje em dia. No caso da PWC, KPMG e Novabase devo-te dizer com todas as virgulas que não estão a fazer o trabalho correcto nos recursos humanos, para além de se borrifarem com os prazos de resposta, não se preocupam em manterem-nos informados seja do que for. Sempre ouvi dizer que as empresas grandes não se preocupavam com o pessoal querem é resultados, e apesar de não estar a trabalhar numa, pelo que vejo, é tão isso. Estou agora numa PME e sinto-me em casa, não sinto a frieza que recebia naqelas empresas, recebo carinho e simpatia! Acho que é isso que realmente importa. Seja como for, não desistas dos teus sonhos, se não der na empresa que queres, procura outra, se calhar até vais acabar por gostar quem sabe. :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. A ambição é positiva, não deve é ser exagerada ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu considero a ambição algo muito positivo. Vais ver que vais obter uma resposta e tudo vai correr pelo melhor (:

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que a ambição é positiva, o que não é positivo é a ansiedade que é o teu problema, julgo ;) é que a ansiedade em excesso até o sono tira ;)

    ResponderEliminar
  5. É algo positivo... apenas tens tido azar. Mas não deixes esse "azar" fazer-te mudar de ideias em relação a essa tua ambição :)

    ResponderEliminar
  6. E vais conseguir tudo o que queres :)

    ResponderEliminar
  7. O dia em te vão ligar a oferecer uma ótima oportunidade deve estar quase a chegar :)

    ResponderEliminar
  8. Quando crescemos as coisas começam a ser deveras mais complicadas --'

    ResponderEliminar
  9. Mantem a calma, vai correr melhor quando menos esperares!!

    ResponderEliminar
  10. O que é bom demora tempo. Tem calma que irás conseguir. E isto também te poderá ajudar a conhecer melhor e a controlar melhor esse teu lado!

    ResponderEliminar
  11. Espero que tenhas boa sorte e que consigas o trabalho! Mantém a calma, vai correr tudo bem.

    ResponderEliminar
  12. Eu acho que podia ser um bocadinho mais ambiciosa :P e já agora menos ansiosa!! Tudo junto não dá com nada!!!
    Mas ando a torcer por ti para conseguires o emprego que tanto queres :D

    ResponderEliminar