terça-feira, 21 de julho de 2015

Corgas.

| fotografia da minha autoria |

De regresso a casa e de coração cheio. 
O norte do país sempre me encantou. O arvoredo, os rios, as serras, a água, as montanhas, os animais e as crianças a brincar nas ruas. Foram apenas quatro - pequenos - dias que me souberam pela vida. Já precisava de umas mini-férias para descansar e esquecer o mundo que me rodeia. Este lugar lindo é em Sandomil (Seia) e fiquei hospedada na terra que viu a minha avó nascer: Corgas, uma terra pequenina com uma vista deslumbrante e perfeita para quem gosta de uns dias repletos de paz. 



14 comentários:

  1. Sítios ótimos para relaxar e descansar a cabeça!
    Muito obrigada, é algo que me dá um gosto imenso fazer :)
    Li**

    ResponderEliminar
  2. Ai quem me dera :) adoro o Norte do país mas conheço muito pouco para o que realmente gostava de conhecer :)

    ResponderEliminar
  3. Se a foto é de tua autoria, deves ter um selfie stick enorme. lol

    ResponderEliminar
  4. Sabe bem deixar a rotina por uns dias, mas depois custa, quando temos que deixar para trás o paraíso e voltar ao inferno. :/

    ResponderEliminar
  5. Parece realmente um local muito bonito.

    ResponderEliminar
  6. O norte tem uma grande beleza! Ainda bem que gostaste desses dias!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  7. Norte do país, é norte. Não fosse eu uma transmontana e não defendesse o que de bom existe para cima de Lisboa, em Portugal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é necessário ser transmontana para defender o que há de bom acima ou abaixo de Lisboa. Só é preciso ter bom senso e admitir que bom e mau, existe em todo o lado.
      Por exemplo: no sul, nomeadamente no Alentejo, sempre houve uma falta de água crónica. No entanto é no norte que as pessoas se matam à sacholada, por um rego de água que abunda.
      Isto porque as pessoas são apenas seres humanos, cheios de defeitos e virtudes. Haja quem saiba puxar-lhes pelo que têm de melhor e corrigir-lhes alguns defeitos. Não todos, senão ficávamos todos uns anginhos e a vida seria uma cena insípida e desconchavada e o mundo ficava mais parecido com um aviário :)

      Eliminar
  8. A foto ficou super gira, adorava ir a um sítio assim!

    Nomeei-te para uma tag :)
    http://thingsofgirls07.blogspot.pt/2015/07/tag-ice-cream-award.html

    ResponderEliminar
  9. Tirar umas férias para descansar e relaxar é o melhor :)

    ResponderEliminar
  10. O Norte tem paisagens sem igual! Adoro viajar sobretudo por zonas dessas com cascatas e árvores etc.
    Ainda bem que esses dias te encheram o coração

    ResponderEliminar
  11. Muito gira essa foto :) Não tive em Corgas mas acho que já passei por Seia :P

    ResponderEliminar