terça-feira, 4 de agosto de 2015

Mínimos



No meio de tantos comentários e opiniões sobre o filme, não consegui deixar de ir ao cinema ver os Mínimos. Os amarelinhos já me tinham despertado interesse no filme Despicable me e dados os elogios ao filme dos próprios não tinha como não estar com a curiosidade em altas. 

O filme conta-nos a história dos Mínimos desde o início da sua existência até ao dia em que eles conhecerem o seu chefe, o Gru. 

Confesso que, quando me lembrei (só depois de comprar os bilhetes) que o filme seria dobrado fiquei extremamente preocupada e desiludida. Mas isso não é de todo um problema, pois os mínimos têm uma linguagem muito própria, que vos fará rir do início ao fim, com certeza. O narrador da história, em Portugal, é o nosso - querido - Herman José.

O propósito da vida destes seres é servir o ser mais malvado à face da terra e a história mostra-nos toda a sua busca por um chefe adequado. Durante o caminho podemos ter algumas referências a antigas civilizações, histórias e acontecimentos específicos de países, o que torna o filme mais interessante para "crianças-adultas" que, apesar de gostarem de ver um bom filme de animação, podem desfrutar de alguns pormenores acerca de culturas que o filme retrata. 

12 comentários:

  1. BANANA.. Adoro a linguagem deles.. tenho de ver o filme

    ResponderEliminar
  2. Queria ir ver!
    R: Ele não ia responder :/ É melhor não ahahah

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei o filme!! Até fiz um post quando fui ver ao cimena há uns dias =)
    Também pensei ao início que o filme iria ficar a perder com a dobragem, mas depois também me lembrei que a linguagem deles não é "dobrável". Acho que não houve ninguém na plateia, miúdos e graúdos, que não tivesse rido a valer com os pequeninos amarelos =D
    ****

    ResponderEliminar
  4. Quero taaaaaaanto ver! Acho-os tão fofinhos!

    ResponderEliminar
  5. r: Obrigada por me avisares, já resolvi a situação e agora os comentários são no post. Já esta tudo explicado na página :)

    ResponderEliminar
  6. Não costumo gostar dos filmes dobrados, tal como tu, mas deste gostei muuuuuito. Adorei o filme :p

    ResponderEliminar
  7. Ainda não fui ver este filme mas apaixonei-me por estes amarelinhos logo no primeiro Gru :)

    ResponderEliminar
  8. Ainda não vi mas, estou interessada ;)

    ResponderEliminar
  9. Gostei da tua crítica e concordo com tudo! ( :
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Eu quero muitooo mesmo ir ver esse filme!!!

    ResponderEliminar
  11. É pouco provável que o vá ver ao cinema, mas quando sair na net vou vê-lo

    ResponderEliminar