sábado, 1 de agosto de 2015

Sofre, coração.


Sinto - intensamente - as coisas. E vou-me apercebendo disso a cada dia que passa. Sofro as coisas de forma tão profunda que chegam a afectar-me fisicamente. O coração aperta, a falta de ar aparece, as dores de cabeça e o cansaço. É incrível como um sentimento pode "dar cabo" do nosso corpo. 

A nossa mente e corpo estão, sem dúvida alguma, ligados. Por inteiro. Um não vive bem sem o bem estar do outro. Muitas vezes dizemos que para que a mente esteja sã, o corpo também tem que estar e perdemos a noção - e o bom senso - que o contrário também é necessário. Se a nossa mente não estiver limpa, o corpo vai sentir. 

Ultimamente tenho recebido algumas más noticias em várias áreas da minha vida e, posso afirmar, que isso tem estragado o meu bem-estar mental por completo. Sinto-me uma "sem vontade", presa a pensamentos que não podem alterar situações. Sinto um vazio enorme e a cabeça começa a estremecer. A minha única solução é procurar força de vontade (e vontade para fazer força) e reverter estes sentimentos. É difícil, porque a mente é - extremamente - manhosa, mas eu vou conseguir!. 

8 comentários:

  1. As coisas com certeza que hão de melhorar! Força*
    Li**

    ResponderEliminar
  2. Claro que vais conseguir!! Mas é bem verdade o que dizes que não é apenas a dor física que influencia a nossa mente, mas o contrário também. Já passei por isso, e sentia-me quase doente, mas de forma física, porque emocionalmente não estava nada bem. Parar para pensar, raciocinar e relativizar as coisas é uma forme de amenizar as coisas, e tentar encontrar uma solução sã, mas falar é sempre bem mais fácil do que fazer, e a nossa mente pode ser bem manhosa connosco. Força!
    ****

    ResponderEliminar
  3. É mesmo fundamental que a "caixa dos pirolitos" esteja bem afinada, para que o corpo responda.
    Força nisso. :)

    ResponderEliminar
  4. Estou numa fase da minha vida em que me relaciono totalmente com o que escreveste.

    ResponderEliminar
  5. Agora as coisas podem parecer más mas tudo melhora.. depois da tempestade vem a bonança

    ResponderEliminar
  6. Muita força! Espero que consigas superar este mau estar, apesar das mas noticias. Havendo força de vontade, já há o mais importante.

    ResponderEliminar
  7. Força! Sei que vais conseguir superar esse mau estar! Espero que passe depressa :)

    Resp.: Nunca tinha pensado nisso, mas sim, provavelmente o facto de ter boa memória faz com que tenha uma "falta" de noção do tempo.

    ResponderEliminar
  8. pois vais Angel, eu acredito em ti :D :D Muitaaaaa Força!!

    ResponderEliminar