quarta-feira, 5 de agosto de 2015

TOP 3 - Para partilhar imagens




Ver e partilhar imagens e textos inspiradores tornou-se - já há algum tempo - um grande passatempo para mim. Dou por mim a recorrer às aplicações do telemóvel para  passar o tempo enquanto estou no autocarro ou numa fila de espera. Em casa, também adoro navegar por estas redes sociais que , muitas vezes, me trazem inspiração para posts, textos, ou fotografias. Decidi então, partilhar as minhas três redes favoritas, que não devem - certamente - ser desconhecidas para vocês.


1. Tumblr 
Esta foi a primeira rede social de partilha de imagens / textos que descobri. Lembro-me que a fiquei a conhecer no dia em que criei uma conta no blogger pela primeira vez. Ou seja, há uns cinco anos. 
Confesso que a deixei muito tempo parada, porque outras redes do mesmo género surgiram. Mas actualmente, com a aplicação no telemóvel não passo um dia sem espreitar algo por lá. Sigo imensos tumblrs que partilham textos e frases, muito mais do que contas apenas de fotografias, porque são eles que me prendem a esta rede. 

2.WeHeartIt
Aqui é onde encontro as imagens mais brutais de sempre. Adoro ver as fotografias desta aplicação. São lindas e inspiradoras. Tenho uma conta, mas utilizo apenas para ver e nunca para partilhar as minhas próprias imagens. Este é o site de onde retiro a maioria das fotografias que uso para o blog e basta-me colocar na barra de pesquisar para encontrar uma que se adequa na perfeição. 

3. Pinterest
Apesar de conhecer esta rede social há imenso tempo, foi apenas há uns meses que me aventurei por lá. As imagens são - há semelhança do WeHeartIt - brutais e têm uma qualidade, na maioria das vezes, fantástica. O que me fascina no Pinterest é a possibilidade de criar álbuns sobre vários temas e, desta forma, é mais fácil mais tarde procurar por algo que no passado nos interessou.  


Qual é a vossa rede social favorita de partilha de imagens?


10 comentários:

  1. O Tumblr também foi a primeira que tive! Depois foi o weheartit.

    ResponderEliminar
  2. criei tumblr já há imenso tempo, na altura até me diziam que o tumblr não se mostravam publicamente (lol). Entretanto fiquei fã do weheartit graças ao tumblr e pinterest criei há uns meses mas vou pouco.

    ResponderEliminar
  3. São exatamente estas as 3 redes sociais que utilizo para a partilha de imagens :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. facebook g+ e no nomeblogromi.blogspot.com são as 3 que mais utilizo mas rambém tenho vários álbuns que criei e não consigo aceder a eles.

      Eliminar
  4. O weheartit é aquela que sempre tive e é a minha de eleição porque é como disseste as imagens de lá são das melhores *:

    ResponderEliminar
  5. O weheartit é aquela que sempre tive e é a minha de eleição porque é como disseste as imagens de lá são das melhores (:

    ResponderEliminar
  6. Pinterest FTW! Sou completamente viciada no pinterest!

    ResponderEliminar
  7. Já tive Tumblr e não achei piada nenhuma àquilo. É só frases (parvas) feitas com sotaque (e erros) brasileiro.
    Um dia desisti e escrevi no blog que prefiro ser o inventor dos disparates que digo. eheheh

    ResponderEliminar