quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Auditoria a fritar-me os neurónios



Aos 17 de Setembro de 2015 venho escrever-vos - cheia de saudades - o meu segundo post do mês. Estou neste momento num hotel, na cidade de Entroncamento, em trabalho. A vida tem sido complicada e agitada. Muitas refeições em restaurantes, muitas viagens e sítios com pessoas difíceis. Uma vida igualmente difícil, mas completamente diferente daquilo a que o meu corpo e mente estavam habituados. As malas às costas, a roupa formal, pessoas diferentes todos os dias e colegas de trabalho que não conheço bem o suficiente para me sentir confortável fora de casa tanto tempo.

A experiência até agora deu-me uma presente: estaleca, andamento, genica. Este trabalho é o "tudo ou nada". Não existem tempos mortos, não existem momentos "deixa cá ver o meu feed do facebook", nem horas de almoço completas e cheias de descanso. O dia de trabalho não tem oito horas e as tarefas são todas - sem excepção! - para "ontem".

É o emprego com que sempre sonhei, mas ainda me sinto desorganizada e fora do contexto. E isso por vezes sufoca-me. Tenho o bicho da organização e sinto que o cerebro está na frigideira vinte e quatro horas por dia desde que comecei a trabalhar.

Mas vá, não vamos ficar tristes! Nem tudo são coisas más, tenho enriquecido a minha lista de comidas a experimentar e a melhor parte: é por conta da empresa. 

12 comentários:

  1. Tenho a certeza que hás de te ajustar ao contexto mais depressa que aquilo que pensas :) E fico muito contente por ti :D Força Angel e muitos beijinhos :D

    ResponderEliminar
  2. Tenho vários amigos que já tiveram essa vida e alguns deles ainda a mantêm. De facto, não deve ser fácil, mas dá um ritmo de trabalho fantástico!

    ResponderEliminar
  3. É apenas uma questão de hábito, de certeza :)

    ResponderEliminar
  4. Ao início é sempre assim, tudo é uma novidade e desconfortável: a roupa formal, os sapatos ainda mais, os colegas que não conheces, com queres meter conversa, mas não queres parecer uma chata, o horário que mais significa... não ter horários para nada! =P Mas é uma fase, daqui a um tempo já vais estar habituada ^^
    ***

    ResponderEliminar
  5. Depois de te habituares deve ser muito melhor. Espero que tudo corra bem com o trabalho! :D

    ResponderEliminar
  6. Óhh, o que importa é o reconhecimentoo e o que aprendes querida :)) aproveitaa! Beijinho grande **

    ResponderEliminar
  7. isso é muito enriquecedor e muito bom mesmo para ti como pessoa te tornares mais culta! :D

    ResponderEliminar
  8. Mudei o url do blog e provavelmente os meus posts não vão aparecer no teu feed, se quiseres continuar a ver no painel tens que deixar de seguir e seguir de novo... Obrigada e desculpa pelo incómodo!

    ResponderEliminar
  9. É normal sentires-te assim, vais ver que com o tempo ganhas uma rotina de trabalho e consegues gerir melhor tudo isso ;)

    ResponderEliminar
  10. Que este trabalho, embora de doidos, te encha as medidas e te faça feliz fofinha <3

    ResponderEliminar