quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Beleza | Um não à maquilhagem



"(...)foi a decisão mais forte, poderosa, livre, e honestamente boa que já tomei", - diz Alicia Keys, quando exprime publicamente a decisão de não usar maquilhagem. 

A ideia da mulher perfeita sempre me tirou do sério e nunca segui padrões por esse motivo. Acho que atitudes destas - como a Alicia Keys teve -  podem fazer a diferença em mentalidades inseguras e com baixa auto-estima. O importante é como nós - homens e mulheres - nos sentimos e não como a sociedade nos vê. 

Cada um, é um individuo, com os seus defeitos e virtudes, sejam físicos ou de personalidade, portanto, quem sou eu - com os meus defeitos - para criticar os defeitos de outrem? 

E ela é linda, com ou sem maquilhagem! Tem um estilo tremendo.


4 comentários:

  1. Pessoalmente não vejo problema nenhum em utilizar maquilhagem. Penso que cada um deve usar o quiser e that's it. Ainda que não me caiba a mim opinar sobre a decisão da Alicia, se ela se sente bem assim, é o que interessa :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  2. Ela é absolutamente linda, nem que seja pelo facto de ter imposto uma ideia tão forte!! Eu uso maquilhagem, gosto de usar mas cada um como cada qual!

    ResponderEliminar
  3. Eu pessoalmente não consigo andar sem maquilhagem... não consigo. É uma cena minha. Mas gosto de ver que há pessoas que não usam e se sentem bem com isso :)

    ResponderEliminar
  4. Apesar de perceber o porquê, acho que cada um pode usar maquilhagem se quiser. Não porque se quer integrar em algum "lugar" ou devido à pressão social, mas simplesmente porque há pessoas que se sentes mais confiantes com maquilhagem, muitas vezes, nem é uma questão de padrões de beleza. Beijinhos ^^

    ResponderEliminar