quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Daniela + | Setembro



Diz-se que Setembro é um mês de mudança. E o meu mês cumpriu o "dizer".  Quando entrei na faculdade já tinha um emprego, o que fez com que os 4 anos que tive de vida universitária fossem anos de muito trabalho, sem férias "reais". As minhas férias eram esgotadas durante a época de exames, e quando não tinha aulas já os meus 22 dias tinham voado por ai no meio de um estudo intenso. Quando terminei a parte lectiva do mestrado comecei a trabalhar a full-time e - mais uma vez - não tive férias. 

No mês de Maio deste ano decidi dar um novo rumo à minha vida e - de facto - ela foi alterada por completo. Tive três meses de férias e foi simplesmente maravilhoso. Pude reflectir, passear, descobrir, descansar. Era realmente um tempo só para mim que eu precisava. 

Setembro foi marcado pelo regresso ao trabalho, num registo diferente daquele a que me habituei e estou - muito! - feliz. Foi também durante este mês que o blog voltou a ter actividade e isso prova que recuperei do buraco em que estava metida. Um buraco mental, mas que era - de facto - muito profundo e me afectava. Perdi todos os interesses que tinha e o meu regresso aqui dá-me provas da minha evolução. Nunca o confessei por palavras e finalmente admito que estive profundamente deprimida durante imensos meses e sinto-me agora preparada para falar sobre o assunto. E Setembro foi o mês em que me senti com força para tal. 

Para alguns mudanças insignificantes, para mim, uma mudança enorme e cheia de vida.

5 comentários:

  1. Ainda bem que conseguiste superar essa fase "menos boa". Sei o que sentes uma vez que também recupero de uma depressão, desde o final do ano passado :/
    Também parei de escrever enquanto me senti pior. É uma doença danadinha mesmo, tira-nos a vontade de tudo.
    Tal como tu, voltei não só ao blog, mas à vida também.
    Os meus parabéns e muita felicidade daqui em diante*

    ResponderEliminar
  2. Fico tão contente por ti Daniela :D

    ResponderEliminar
  3. Fico tão contente por teres conseguido sair desse «buraco» em que dizias estar! Só prova que és uma pessoa forte e cheia de vida! Aproveita! E sê feliz!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Fico feliz por teres conseguido ultrapassar essa fase mesmo boa e que agora tenhas forças para continuar a lutar :)

    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar