sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Ementas | Restaurante Patanisca

 | Fotografia da minha autoria |

Uma taberna com ar de taberna - no bom sentido - na cidade de Torres Vedras.  Sou uma torriense que não frequenta habitualmente os restaurantes da cidade e hoje senti, que posso andar a perder grandes coisas, eventualmente. 


O Patanisca tem o aspecto que eu gosto - que já referi no post anterior - e que me cativa: o medieval.  Cadeiras e mesas de madeira, pratos de barro, muito vidro para decoração e cores escuras. A idade média é muitas vezes relacionada com a época das trevas portanto é natural caracterizar estes locais como escuros e tristes. Mas, para quem se agrada do estilo  -sem dúvida que - esses locais são atraentes à vista.

Os bifes são a especialidade da casa e os molhos são de comer e chorar por mais. As sobremesas são caseiras e sempre com um toque especial. Comi um brownie de maça e canela acompanhado de uma bola de gelado de baunilha que para além de ser efectivamente muito bom, tinha um aspecto fenomenal.

Convido-vos a ver a página do restaurante e a visitarem a minha cidade um destes dias.


5 comentários:

  1. Já estive de férias em Torres Vedras!Gostei bastante, pena que não conhecia este restaurante, deve valer a pena!
    Beijinhos, já sigo o blog!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/revelacao-by-sweetie-mes-de-setembro.html

    ResponderEliminar
  2. Os restaurantes locais, em normal são locais muito acolhedores :)
    Nunca fui a Torres Vedras, mas gostava imenso :)

    Beijinhos
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  3. A minha cidade natal também é Torres Vedras e não conheço esse cantinho. Talvez a visite da próxima vez que lá for!

    ResponderEliminar
  4. Olha é o tipo de sítio que gostava de ir. Nunca fui a torres ... que pena

    ResponderEliminar